Facebook - Clique para acessarTwitter - Clique para acessarInstagram - Clique para acessar

Zé Roberto apoia manifestação dos movimentos populares de Palmas

Deputado Zé Roberto durante ocupação da Caixa Econômica Federal trealizada por movimentos sociais.

Foto Alec Olivaira

Zé Roberto apoia manifestação dos movimentos populares de Palmas

Centenas de pessoas de diversos movimentos populares ocuparam a Superintendência da Caixa Econômica Federal em Palmas nessa sexta-feira, dia 10. A não privatização do banco e a continuidade dos programas de habitação de interesse social fizeram parte das reivindicações. Presente ao ato, o deputado estadual Zé Roberto (PT) manifestou apoio ao movimento. "É preciso resistir às ações do governo interino golpista que nós não reconhecemos. Por isso, a manifestação não é contra os companheiros servidores da Caixa, pois eles também estão sofrendo pressões", esclareceu.

"Estamos aqui para dizer 'não' à privatização já em curso pelo governo golpista de Temer e ao fim dos programas sociais administrados pela Caixa", pontuou Zé Roberto. Durante o ato, o parlamentar reafirmou que sua pré-candidatura a prefeito de Palmas é resultado do desejo da maioria dos filiados ao partido na Capital, e ressaltou que a elaboração de seu plano de governo será feita através do diálogo com vários setores da sociedade palmense, prioridade na sua gestão.

Sobre a possibilidade de firmar parcerias para uma eventual coalizão, Zé Roberto foi preciso. "Não vamos aceitar coligação com siglas como o PMDB, PV, PSB e outros que apoiaram o golpe contra a presidenta Dilma. Estamos conversando com os partidos que têm defendido os direitos dos trabalhadores", explicou.

A ocupação foi liderada pelos diversos movimentos do Estado, como o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), o Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), a União de Moradia Popular (UMP), a Central dos Movimentos Populares (CMP), a Organização de Moradia Popular (OMP), a Marcha Mundial das Mulheres, a Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAN), o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e União Nacional de Moradia Popular (UNMP).

A ocupação fez parte dos atos do Dia Nacional de Mobilização pelo "Fora Temer", organizado pela Frente Brasil Popular (FBP), e que ocorreu simultaneamente em todo o País. Os manifestantes protestaram contra a suspensão de programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida, o Fies, o Proune e o Pronatec, a criminalização e a perseguição aos movimentos sociais. Zé Roberto participou ativamente da manifestação de rua realizada pela FBP no final da tarde e no início da noite da sexta-feira, dia 10, na região central de Palmas. Naquela oportunidade os ativistas pediam também 'fora Temer', entre outras palavras de ordem.

Biografia

Zé Roberto Deputado Estadual

José Roberto Ribeiro Forzani, nasceu em 16 de dezembro de 1960 na cidade de Pirenópolis/GO, e é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde sua fundação em 1981.

Saiba Mais

Acesso Rápido:

Facebook - Clique para acessarTwitter  - Clique para acessarInstagram - Clique para acessar

Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins

Palácio João D'Abreu Praça dos Girassóis s/ nº, Gabinete do Deputado Estadual

Zé Roberto 1º Andar Nº 13, Palmas - Tocantins - CEP 77003-905

Telefone: (63) 3212 5027

E-mail: contato@deputadozeroberto.com.br